Apresentação

O periódico Brazilian Journal of Health and Pharmacy (ISSN 2596-321X) tem como missão incentivar a divulgação e publicação de trabalhos científicos relacionados às ciências farmacêuticas, ciências biológicas e/ou ciências da saúde. Entende-se por trabalhos científicos aqueles desenvolvidos em instituições de ensino e de pesquisa nacionais e internacionais, e instituições colaboradoras diversas, desde que sigam os preceitos do método científico.

Um volume é publicado por ano contendo pelo menos 4 (quatro) números cada volume, com possibilidades de publicações de números especiais e suplementos (para resumos científicos e resumos expandidos de congressos e eventos). Contempla a publicação de artigos originais, de revisão bibliográfica, estudo de casos, artigos de opinião e similares. As publicações não são restritas aos autores farmacêuticos, sendo também bem-vindos os autores de todas as subáreas das ciências da saúde e das ciências biológicas.  

A responsabilidade do periódico é do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG), sendo veiculada por meio eletrônico com acesso aberto e gratuito.

Para a submissão do artigo o autor correspondente deve enviar carta de encaminhamento ao editor e documentos do artigo para o e-mail: bjhp@crfmg.org.br. Os documentos enviados devem seguir as definições e orientações do guia de submissão.